domingo, 27 de novembro de 2011

TAMANHO NICOLE BAHLS

Outro dia li um divertido post sobre a concorrência injusta da mulherada com as loiras de saia curta. Deve ser cruel mesmo, até porque se a mulherada não for abençoada de berço tem que ralar muito na academia, gastar uns $$$$$ no salão e consumir vários hectolitros de silicone pra não dar pití em frente da concorrência nas baladas. Mesmo que na noite todas as gatas sejam pardas, as loiras de saia curta chamam muita atenção. Rigorosamente mulher gostosa tem que caber certinhos nos manequins P, M, G. Se o manequim for tamanho Nicole Bahls, melhor ainda. Aliás este último tamanho, quê que é isso meu amigo.........Benza Deus!!! É como se diz por aí, a paranaense é muita areia....

Convenhamos que Deus tava de brincadeira com o resto do país quando fez o Paraná. Ô lugar pra ter mulher bonita!!!  Parece que pra chegar nesse padrão de qualidade ISO 9001, Deus começou separando os índios lá pro meio das matas do Amazonas, do Pará e do Maranhão; depois pra acabar com a chiadeira dos cearenses por conta do descaso com Iracema a virgem dos lábios de mel, Deus passou-Lhes as mãos em suas cabeças até achatá-las e ofertou-Lhes um belo litoral  e a habilidade única de comer rapadura; como os baianos tavam com preguiça de pedir alguma coisa, Deus acabou ofertando as mulatas pros cariocas e o trabalho pros paulistas (afinal, alguém tinha que trabalhar por essa gente); depois separou uma turma de indecisos em Passo Fundo e depois quando estava voltando - pois não pisa na Argentina nem morto - passou no Paraná e perguntou se eles queria alguma coisa a mais além das belas Cachoeiras do Iguaçu e eis que um mineirinho ( que tá metido em todo canto) respondeu: "pouca coisa, Senhor: só faça com que aqui só nasça mulheres lindas, gostosas e maravilhosas. Só isso, tá bão?"

Mais uma foto, pra gente ver de novo

E assim foi feito.

sábado, 26 de novembro de 2011

QUE PAÍS É ESSE?

Os policiais militares e bombeiros do Maranhão estão em greve numa ação inédita da categoria descumprindo a Constituição Federal no seu artigo 142 § IV que diz claramente que "ao militar são proibidas a sindicalização e a greve". Se bandido não respeita polícia e a polícia não respeita a sociedade, eu pergunto: que país é esse? 

Pelo rádio ouvi  dizer que uma das principais reivindicações dos PM's é a questão salarial o que me reporta novamente à CF no artigo 7° § 4 que trata do "salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preserve o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação a qualquer fim"  e à melhoria do plano de carreiras. 

Confesso que não sou um expert em legislação trabalhista, mas meu pouco conhecimento entende que os policiais militares são servidores estaduais regidos por legislação específica e cujos proventos advém de subsídios para fins específicos. E que tal subsídio deveria ser equiparado em todo país àqueles do Distrito Federal depende apenas de aprovação da Câmara dos Deputados.

Aqui, abre-se um leque para um outro assunto delicado que temos que engolir sempre: a eleição dos nossos representantes. Por mim, por exemplo, analfabeto não votava. É minha opinião e um direito que me assiste. Voto de analfabeto corrobora pra eleger analfabeto como Tiririca e corrupto que nada faz a não ser fomentar falcatruas para beneficiar a se próprios. Por que esta pendência dos subsídios dos policias está pendente desde o início deste ano? Porque mais da metade dos "representantes do povo" não estão interessados em resolver este problemas. Estão pensando nas eleições do ano que vem e como manter os votos nos seus currais eleitorais.

Nos redutos mais intrínsecos do país ainda existe quem venda seu voto por um par de havaianas e um aperto de mão, aproveitando-se da ingenuidade e alienação de trabalhadores que eles insistem em manter analfabetos e com doses homeopáticas de promessas de campanha nunca cumpridas. São nesses nichos que uma escória de parasitas se ampara para garantir seus votos nas próximas eleições. É da decisão dessa gente descompromissada com a sociedade e protegida de seguranças particulares, que a sociedade depende com para por um fim à greve de PM's

Ironicamente, esta mesma polícia que hoje está em greve é a mesma que sentava porrada nos trabalhadores grevistas e estudantes, em São Luís, anos atrás. Exemplo clássico e oportuno de ser lembrado para que não haja perda de memória coletiva da sociedade foi a pancadaria autorizada pelo governador da época, João Castelo, atual prefeito de São Luís, no lombo dos estudantes que lutavam pela meia passagem urbana no início dos anos 80.  

A greve dos policiais militares gera um precedente que poderá ser disseminado em todo país caso seja mantida a passividade do Estado da solução do conflito. Um país de leis frouxas como o nosso, onde a população carcerária cresceu 450% nos últimos 20 anos e que segundo o personagem Fraga, de Tropa de Elite 2, corresponde dizer que neste ritmo, em 2081, 90% de toda população brasileira estará na cadeia não pode permitir que um determinado setor da sociedade mantenha todo o restante da sociedade como refém, principalmente descumprindo a CF. 

No gancho da greve dos PM's, os policiais civis já estão ensaiando uma paralisação na próxima semana que deverá ser antecipada pela dos motoristas de ônibus urbano, por conta da segurança, já que sem polícia nas ruas os bandidos estão antecipando o Natal. No momento que bandido não respeitar polícia e a polícia não respeitar a sociedade estaremos à beira da desobediência civil. 

Com o impasse nas mãos da governadora Roseana Sarney, torcemos que a mesma não solte para os policiais e bombeiros a mesma pérola que seu comparsa  colega cearense, Ciro Gomes, pronunciou sobre a greve recente dos professores da rede estadual: "professores não devem trabalhar por causa de dinheiro, quem assim pensa deveria deixar a profissão".

Este é o país que planejamos?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GAROTAS QUE LEEM NUAS

Dia desses li por aí que uma das ondas culturais novaiorquinas são os saraus apresentados por mulheres nuas. A sensação que me passa é algo como se a menina que roubava livros tivesse crescido e resolvesse exibir a piriquita recitando versos de Éluard.

Sensações à parte, isso ratifica minha teoria de que cultura gera tesão. Basta imaginar o que rolava na cama do escritor Heny Miller durante um ménage à trois com sua esposa June e a escritora Anais Nin ou do papo cabeça de Simone de Beauvouir flanando na cama de Sartre e outros intelectuais.

Aparentando sacanagem, os saraus despertam além da audição, a libido dos ouvintes. Até porque, sacanagem é uma coisa vulgar, mas sacanagem cabeça é outra coisa. Assistindo o stand-up da Princesa Leia, lembro-me quando ela disse que no início das filmagens de Star Wars ela se apresentou a George Lucas vestida com seu figurino e ele assim que viu aquele piteuzinho disse: "Você não pode usar sutiã nem calcinhas com essa roupa!"  Ela perguntou: "Por quê?" E Lucas, na bucha, com seu papo de Darth Vader, emendou: "Porque no espaço, minha querida, eles não usam calcinhas nem sutiã." Sacou a sutileza? Como diria Fernando Pessoa: "o poeta é um fingidor".

Mulheres nuas e literatura são mais comuns do que a gente imagina. Uma busca rápida na internet e lá estão elas nos parques europeus pegando um solzinho com os seios de fora absorvidas pela leitura. Dependo do seu nível cultural, este é o momento da abordagem, você pode se aproximar com seu volumoso exemplar de Ulisses e jogar um xaveco tipo: "Vamos lá no Finnegans Wake prum orgasmaravalha?"

Infelizmente a onda dos saraus pelados ainda não pegou aqui por aqui. Nessas horas eu me vejo na platéia, aplaudindo e ovacionando as moças peladas depois de ouvir uns trechos picantes de A Casa dos Budas Ditosos.

Aplaudindo sentado, é claro. Não por falta de educação mas, porque em pé ia dar bandeira.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OS TRES NÍVEIS DA DEPILAÇÃO MASCULINA


Por mais que eu reze pra São Jorge parece que ele não me escuta. Em defesa do último bastião Neandertal surpreendi-me, algumas semanas atrás ao ler numa revista masculina que existem  tres níveis de depilação masculina  com variações pra se fazer em casa ou na clínica. EPA!!! Como eu só conhecia os níveis da barba e das aparadas de pelos, não sei se rio ou choro. 

O primeiro nível é o Básico ou Fred Flinstone, se você preferir: o sujeito só dá um trato na monocelha, no nariz e orelha. Esse é o meu nível. Aliás eu pensava até agora que só existisse esse nível.
Depois tem o nível Intermediário ou Mamãe estou indeciso: o sujeito começa a depilar a nuca, as costas, o peito e a barriga.
E por último, chega-se ao nível Avançado ou Mamãe soltei a franga: Aí o indivíduo já se entregou por completo e depila as axilas, coxas, pernas, virilha e nádegas.

Eu leio tudo isso mas eu não acredito. Juro que não acredito. Eu fico imaginando se existe algum amigo meu, qualquer um, defensor da mesma causa da masculinidade que leve uma vida secreta que o faça ir até uma clínica pra depilar a bunda. Daqui a pouco tão fazendo clareamento do rego.

Daí eu me lembrei de um e-mail que recebi outro dia de autoria de um gay que manifestava seu repúdio ao excesso de viadagem que circula por aí. O cara sintetizava o assunto da seguinte forma: ser gay é uma coisa e ser bichinha biba é outra coisa totalmente diferente. Uma frescura alimentada pela mídia.

Durma-se com um barulho desses. Porém, se a gente fizer um playback dos últimos 50 anos da diversidade de gênero e do comportamento sexual, eu fico com a sensação que o foco das mulheres ao longo destas décadas, foi o poder que antes pertencia quase que exclusivamente aos homens; enquanto estes, a medida que cederam terreno para as mulheres, impossibilitados de vencê-las, optaram por unirem-se a elas às vezes de uma forma desastrosa e caricata.

Por isso que eu peço todo dia pra São Jorge: "Força São Jorge, afasta de mim com tua espada justiceira os malefícios da modernidade!!!"

Tudo bem que você chegou até aqui achando que tudo é uma questão de higiene. Ok, embora eu seja  da geração da Playboy da Claudia Ohana, hoje em dia eu também prefiro as minas no nível 3. Mas só elas, as gatas. Higiene é uma coisa, mas quando você começar a competir com a mulherada pra saber quem é que tem a melhor cera, qual o creme depilatório é mais cheiroso, que suas coxas ficaram irritadas com a depilação.... Meu amigo, se você já chegou nesse ponto, você já se tornou o senhor dos anéis..... queimados.

Aí a coisa fedeu pro seu lado. Passa espada nele, São Jorge!!!