Miss Marple é uma velhinha curiosa e simpática com cara de rabujenta, presente em alguns romances de Agatha Christie que, entre um bordado e outro, resolve os crimes mais mirabolantes.
O que eu gosto em Miss Marple é que ela tem o hábito de associar pessoas. Em todo romance tem uma passagem que ela acha o comportamento de uma pessoa muito parecido com o de uma outra que ela conheceu anos atrás em outra cidade.
Às vezes tenho esse comportamento em associar pessoas. Talvez porque já tenha sido um imigrante cosmopolita ou porque aqui e ali isso valia como técnica de sobrevivência para nadar entre os tubarões; ou as duas coisas juntas. Talvez apenas porque li alguns anos atrás algumas passagens dos livros "O Corpo Fala" e "Decifrar Pessoas". Talvez por ter lido muito Agatha Christie. Talvez...
Mas um tipinho que não me passa despercebido são aquelas pessoas que apenas "cozinharam o milho" mas que apregoam a tanta gente e dão tanta ênfase ao que fizeram, que passam a impressão aos outros de que elas também escolheram "a semente, fizeram o roçado, plantaram e colheram o milho."
E depois encaram o interlocutor em silêncio aguardando a ovação pela sua "atitude". Com aqueles olhos de piedade. Olhos de uma gata triste.
Um comentário:
Vixi... sou péssima em associação ^^
Mas conheço uma porção de gente que "apenas cozinham o milho". kkk
Beijos
E um ótimo final de semana!
^^
Postar um comentário