domingo, 6 de maio de 2012

POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES?


O mundo é um lugar de oportunidades. Jamais alguém conseguiu me convencer de suas dificuldades de empregabilidade porque a cada dia que passa mesmo com a concorrência acirrada, abrem-se novos nichos, novas especialidades, novos aperfeiçoamentos, onde mais cedo ou mais tarde, acha-se seu lugar no mercado de trabalho.

E por isso, dia após dia me surpreendo com este mundo de mutações onde é impossível se manter alheio à imparcialidade. Por mais que eu tente me manter na posição de ombudsman, fico sempre tentado a colocar uns gramas a mais no outro prato da balança. Na verdade, no prato da controvérsia, do ti-ti-ti.

Outro dia li que um sueca havia aberto na capital austríaca a primeira escola internacional de sexo do mundo. Por que não pensei nisso antes? Um nicho onde é possível fazer sexo com desconhecidos sem o pejorativo da prostituição e da pornografia.

- Vai pra onde?
- Vou pra aula, querida!

Que resposta fantástica e verdadeira pra namorados e maridos darem as suas caras-metades sem a necessidade de estarem mentindo e inventando firulas mirabolantes. Além, é claro, do conforto de não estarem numa sala de aula tradicional calculando a velocidade de deslocamento de um avião em movimento do ponto A para o ponto B, mas de estarem numa prática algébrica introduzindo o cateto na hipotenusa, se é que você me entende.

Imagino a quantidade de dúvidas que estes alunos não devam ter:
- Não entendi esta parte. Podemos repetir?

Ou o alto índice de repetência por conta daquela professora dinamarquesa:
- É a terceira vez que repito de ano. Acho que é culpa da professora....

Pior pra Julian Assange que não teve este insigth. Tem coisa que não se deve fazer em casa.

Talvez por isso Viena tenha ficado no topo da lista divulgada pela Mercer como a cidade com melhor qualidade de vida atualmente. Preferencialmente ouvindo Mozart depois da lição de casa.

Nenhum comentário: