sábado, 16 de abril de 2011

TEM PRA HOMEM?


Tá achando engraçado o japa aí de cima com sutian, não é? O cara "inventou" esse modelito e vendeu 300 peças de imediato. Tem gosto pra tudo, é verdade, mas será que essa moda vai pegar? Se você duvida, imagine se há uns 40, 50 anos atrás os modismos de hoje fariam sucesso entre as tribos.

Dia desses, parei o carro no semáforo e na parada de ônibus ao lado havia um rapaz com um touço na cabeça conversando alegremente com duas garotas. Claro que eu imagino que você deve estar se perguntando que diabos é um touço?



Touço é o que hoje em dia se chama de bandana, um nome afrescalhado pra justificar o uso unissex do paninho na cabeça. Só faltaram os bobes pra completar o visual.

No início dos anos 90, um amigo que trabalhava comigo aderiu aos brincos. Preocupado com a reação do pai, adotava uma política de somente utilizar o penduricalho nas orelhas quando estivesse na rua, mas a memória alcoólica o traiu. Um dia entrou em casa apressadamente para pegar alguma coisa e quando ia saindo pela sala, seu pai, atiradão na poltrona assistindo o Jornal Nacional, perguntou-lhe abismado:
- Meu filho, você está usando roseta?



E é na orelha que acontecem as maiores ostentações. O cara começa com aqueles brinquinhos minúsculos de R$ 10,00 encontrados em quiosques de shoppings, depois pra demonstrar mais ousadia coloca uma argola do tipo Sandra Rosa Madalena e então, conforme o poderio do bolso começa a usar brincos de grifes com brilhantes, diamantes... Numa festa high society o papo que rola entre uma beldade feminina e um cara com brincos de diamantes é uma duelo de egos:
- E então, Eduardo, o que achou do meu vestido? Lindo, não?
- É, ficou bem em você. Falando nisso, você reparou no meu brinco? Todo de diamantes. Custou uma nota. Você acha que ficou bem? Você acha que as pessoas estão reparando? Você acha que está muito grande? Você acha que eu devo comprar outro pra botar na outra orelha ou implantar uma terceira orelha para colocar mais brincos?

Porém, o mais radical é a depilação masculina. Olha, depois que David Beckham virou símbolo do homem metrossexual, os adeptos do laser e da cera quente, se acham. Esquecem os mais animados que o inglês já confessou na mídia que também gosta de usar as calcinhas da mulher.
-Como você quer a depilação, senhor?
-O mais lisa possível. Quero botar um paninho de seda nas pernas e que ele desça suavemente!



Com tudo isso, o que eu tenho a dizer é que se você não é o Johnny Deep, não é o Keith Richards, nem trabalhou em Piratas do Caribe, tire o touço da cabeça e a argola da orelha, meu velho. Você fica menos ridículo. Ah, e pare de usar o barbeador cor de rosa da sua irmã.

Um comentário:

Antonio José Rodrigues disse...

Jorge, rapaz, acho que o melhor é a gente ignorar esses comportamentos distorcidos dos paradigmas sociais e fazer igual a garotinha do fim do post. Que se ferrem!! Vai sobrar mulher!! Abraços