sábado, 8 de outubro de 2011

THE APPLE IS ON THE TABLE

Das gafes impagáveis da semana, a hors-concours foi a da Mulher Maçã lamentando a morte de "Esteve Jobs", cujo texto, na íntegra, reproduzo aqui:

"Gracy Kelly a mulher maca se sentiu tocada com a morte de Esteve Jobs. Ela acredita que boa parte de seu sucesso nacional e principalmente internacional tem haver com o simbolo da apple que vem a ser uma maca. No ano em que comecou a aparecer na midia como a mulher maca por coincidencia foi o mesmo da ascencao da empresa americana. Mesmo nunca tendo conhecido esse genio inventor de grandes modernidades ela se sente profundamente agradecida pelo maca vir a ser o simbolo da empresa que vem a ser seu apelido desde adolescente. Ela promete fazer uma nova tatuagem com o simbolo da apple para eternizar o seu agradecimento".

Grace Kelly mostrou amplo domínio da língua de Camões ( aquele das piadas, não o autor dos Lusíadas), pois seu nível de gramática ficou no ensino fundamental. Num golpe de marketing, a popozuda ainda aplica um 171 quando cita a "coincidência" do aparecimento dela na mídia com a ascenção da Apple. Não sei se rio ou me suicido prendendo a respiração. E mostra uma verve literária "talqualmente" o coloquialismo de Odorico Paraguaçu sobre "o inventor de grandes modernidades". 

Ela se sente agradecida pelo símbolo da Apple ser uma maçã. É verdade... Poderia ser uma banana. Imagina se ela estivesse na mídia quando Osama atacou as torres gêmeas em Nova York, a Big Apple. No mínimo ela teria dito: " Meu Deus, poderia ter acontecido comigo!" Nada estranho para quem afirmou recentemente que seus seios teriam crescido 3 cm com a técnica tailandesa do tapa na cara. Falando nisso, receba da minha parte um tabefe virtual pra ver se eles crescem mais uns 2 cm.

Aliás, Mulher Maçã, não confunda hors-concours com halls com cus.

Nenhum comentário: