quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OS TRES NÍVEIS DA DEPILAÇÃO MASCULINA


Por mais que eu reze pra São Jorge parece que ele não me escuta. Em defesa do último bastião Neandertal surpreendi-me, algumas semanas atrás ao ler numa revista masculina que existem  tres níveis de depilação masculina  com variações pra se fazer em casa ou na clínica. EPA!!! Como eu só conhecia os níveis da barba e das aparadas de pelos, não sei se rio ou choro. 

O primeiro nível é o Básico ou Fred Flinstone, se você preferir: o sujeito só dá um trato na monocelha, no nariz e orelha. Esse é o meu nível. Aliás eu pensava até agora que só existisse esse nível.
Depois tem o nível Intermediário ou Mamãe estou indeciso: o sujeito começa a depilar a nuca, as costas, o peito e a barriga.
E por último, chega-se ao nível Avançado ou Mamãe soltei a franga: Aí o indivíduo já se entregou por completo e depila as axilas, coxas, pernas, virilha e nádegas.

Eu leio tudo isso mas eu não acredito. Juro que não acredito. Eu fico imaginando se existe algum amigo meu, qualquer um, defensor da mesma causa da masculinidade que leve uma vida secreta que o faça ir até uma clínica pra depilar a bunda. Daqui a pouco tão fazendo clareamento do rego.

Daí eu me lembrei de um e-mail que recebi outro dia de autoria de um gay que manifestava seu repúdio ao excesso de viadagem que circula por aí. O cara sintetizava o assunto da seguinte forma: ser gay é uma coisa e ser bichinha biba é outra coisa totalmente diferente. Uma frescura alimentada pela mídia.

Durma-se com um barulho desses. Porém, se a gente fizer um playback dos últimos 50 anos da diversidade de gênero e do comportamento sexual, eu fico com a sensação que o foco das mulheres ao longo destas décadas, foi o poder que antes pertencia quase que exclusivamente aos homens; enquanto estes, a medida que cederam terreno para as mulheres, impossibilitados de vencê-las, optaram por unirem-se a elas às vezes de uma forma desastrosa e caricata.

Por isso que eu peço todo dia pra São Jorge: "Força São Jorge, afasta de mim com tua espada justiceira os malefícios da modernidade!!!"

Tudo bem que você chegou até aqui achando que tudo é uma questão de higiene. Ok, embora eu seja  da geração da Playboy da Claudia Ohana, hoje em dia eu também prefiro as minas no nível 3. Mas só elas, as gatas. Higiene é uma coisa, mas quando você começar a competir com a mulherada pra saber quem é que tem a melhor cera, qual o creme depilatório é mais cheiroso, que suas coxas ficaram irritadas com a depilação.... Meu amigo, se você já chegou nesse ponto, você já se tornou o senhor dos anéis..... queimados.

Aí a coisa fedeu pro seu lado. Passa espada nele, São Jorge!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Essas modas todas nascem no RS.Coisa de gaúcho isso aí.