sexta-feira, 25 de junho de 2010

O INSUBSTITUÍVEL JÚLIO BATISTA


O jogo de hoje entre Brasil e Portugal ratificou o que até as donas de casa que não assitem futebol já sabiam: que  Kaká é insubstitível.

Tudo porque Dunga não levou nenhum outro jogador como opção de troca como Ronaldinho Gaúcho ou Ganso.

Na hora que precisa, olha pro banco e não tem ninguém como opção, daí escala Júlio Batista. Aí tem que mudar todo o esquema tático.

E quando Júlio Batista joga mal, como hoje, torna-se  outro insubstitível.

Desde as retrancas de Zagallo o Brasil tem apresentado um futebol mínimo de resultados. Jogando feio e pelo regulamento. Parreira herdou o estilo Zagallo e agora Dunga confirma que é filho desta geração.

Sem talentos no meio campo, o Brasil joga de lado. E esse toque de lado me lembra Cerezzo no Sarriá. Não tem "jogadas verticais", como diz Casagrande, para os atacantes. Coitado de Luis Fabiano que queria ser artilheiro da Copa. Se não recebe lançamentos dos meias, como é que vai fazer gol?

Júlio Batista é valente, trombador e de vez em quando acerta e faz seus gols, mas seria uma opção mais pro Felipe Melo que pro Kaká. Pro Dunga, não. Ele é o cara!

Aliás, se você quiser ter seu dia de Dunga, experimente jogar Brasil e Portugal no Playstation com a mesma escalação do time de hoje e tente substituir alguns jogadores durante a partida. Veja como alguns jogadores são insubstituíveis.

Depois escale sua própria seleção e meta uma goleada nos lusos.

Nenhum comentário: