segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ZUMBIS NÃO MORREM COM FOGO

E se do nada acontecesse um cataclismo terrível e caíssemos na mais longa e tenebrosa das trevas?

Você tem fósforos em casa? Se não, com certeza não deve ter velas nem lanternas e nem pilhas.

Se não foi escoteiro também não sabe acender um fogo com alguns gravetos ou pedras. Ou seja, assim como eu, você tá ferrado.

Eu me dei conta disso ontem quando voltei da feira e fui tomar minha cerveja dominical assistindo o futebol matinal da ESPN e não tinha energia elétrica. Daí resolvi então ouvir um dos meus cds feito-em-casa e caiu a ficha que não tinha energia elétrica.  Pra passar o tempo decide ir logo preparando o almoço mas também não deu certo porque o acendedor do fogão é elétrico e eu descobri nesta hora que não tenho fósforos em casa.

Tédio
.
Não deu nem pra acender um cigarrinho pracompanhar a beer.

Aí fiquei pensando que eu não estou preparado para uma catástrofe. Tenho que providenciar urgentemente um kit de sobrevivência que inclua fósforos, velas, lanterna e pilhas.

Até porque, como se mostra nos filmes, os sobreviventes de catástrofes geralmente se escondem em buracos, como fizeram nossos antepassados, os pequenos mamíferos durante a extinção dos dinossauros.

E segundo os fatalistas e futurólogos do caos, tudo indica que uma epidemia de zumbis é inevitável no futuro próximo e que a tendência é de que ela se alastre rapidamente e a saída será se manter a salvo em bunkers com equipamentos e materiais de sobrevivência. 

Achei bobagem de quem lê muita HQ, mas perguntei pro meu filho que é muito mais pop que eu e ele me disse que tem tudo a ver; que a epidemia pode ser desencadeada por uma série de fatores como uma guerra química, uma catástrofe nuclear, uma patologia nova, um vírus trazido por um cometa, etc. Aí comecei a levar mais a sério quando vi que até o livro CIA: Manual de Truques e Espionagem dedica um trecho para falar dos zumbis.

Ou seja, já tem gente antenada pra sobreviver. Porém eu já aprendi alguma coisa: zumbis não morrem com fogo. Eles continuam seguindo você e espalhando as chamas pelo caminho.

3 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Jorge, rapaz, como já morei em tanta casa que nem me lembro mais, então acontecem coisas curiosas. Pois bem, há dois meses estava em minha casa no Piauí com a cara cheia de beer e dormir sentado na sala. Faltou energia e, então, quando acordei entrei em pânico, pois eu pensava que estava em Zé Doca e alguém tinha arrebentado as portas: um clarão da lua invadia a casa. Sai tropeçando em cadeiras, caindo, tentando fugi, mas nada. Completamente perdido. Meu irmão ouviu todo o barulho e, então, me chamou. Imediatamente, percebi que o clarão entrava pela fachada de vidro da casa. Abraços

Jorge Jansen disse...

Cara, a lua faz uma reação parecida nos lobisomens....kkkk! Abraços

Mary Paes disse...

kkkk... morri! rs