sábado, 19 de junho de 2010

ACORRENTADO NA PONTE

 Crédito:G1

Cada um com sua mania.

Um vendedor se acorrentou numa ponte na zona sul de São Paulo num manifesto pessoal de apoio ao time brasileiro contra Costa do Marfim.

Disse o cidadão que "é orgulho de ser brasileiro. Eu quero chamar atenção para mostrar que tem gente aqui dando o sangue por eles." Pra completar a autoflagelação, ele também está de jejum desde às 5 da manhã deste sábado e vai ficar assim, sem comer e acorrentado, até amanhã à tarde na hora do jogo.

Perguntei pro meu oráculo, se os jogadores da seleção estão realmente dando o sangue por nós para justificar tamanha devoção do torcedor e o oráculo me disse que com salários pessoais variando entre 600 mil e 2 milhões de reais nos seus clubes, os jogadores estão dando é lucro pro seus patrocinadores com uso de suas imagens pessoais no grande mershandising que é a Copa do Mundo. Afinal, é dando (lucro) que se recebe (muito dinheiro).

Nestas horas de tanto sacrifício do torcedor fanático, eu me lembro da amarelada que Ronaldo deu na final contra a França em 2002 dando um drible em toda a nação do futebol sem direito a uma justificativa  plausível pela perda entrega do título aos franceses. Mas deve ter sido um bom negócio para os jogadores, pois os torcedores tiveram direito até às risadinhas debochadas do lateral Roberto Carlos.

Eu pelo menos espero que o time amanhã não fique acorrentado em campo. E quanto ao torcedor lá da ponte, que amanhã cedo ele ainda esteja com a roupa do corpo. 

Sabe como é, nestas horas sempre aparece um amigo do alheio. 

8 comentários:

Lara Sousa disse...

haha,adorei a crítica! muito bom,parabéns!

Bia Franco disse...

Amigo,

Passando para convidá-lo a visitar o meu blog:

O blog “DRAMA NA WEB” é dedicado inteiramente a todos os amantes da leitura. Escrevo apenas para compartilhar, e não como fins lucrativos.

De inicio publicarei um capítulo por semana, acelerando mais tarde quando tiver um bom número de leitores.

Sei que apreciarão a leitura: risos e choros são o que me tem relatado os leitores, até então.

Trata-se, antes de tudo, de uma história dramática. Um romance envolvente que se desenrola em épocas e lugares diferentes.

Entre episódios emocionantes, o romance conta a história de muheres cujos destinos estão presos e entrelaçados a um segredo do passado. E sem que o saibam, seus destinos tomam rumos totalmente inesperados.

E o desfecho não poderia ser outro, se não, surpreendente.

Crime, mistério, segredos, injustiças, egoísmo, humanismo, são apenas alguns dos ingredientes que compõem este romance. Porém, temperados com muita paixão!

Um grande abraço e boa leitura!
Bia Franco

Pedro Paulo. disse...

jorge obrigado por colocar a materia do meu primo acorrentado mas esta nao e a primeira loucura dele que vai para toda naçao nao pesquise por ex milionario no youtube vai encontrar esta figura em muitos lugares abraços

marcos assis disse...

ahahahaha
cada um pior que o outro. odeio futebol.

Jorge Jansen disse...

Recebi um comentário do Pedro Paulo e fiquei na dúvida se ele era ele, o cara da foto ou não...
Imagino que sim. Escapou ileso e no mínimo, feliz. Pela vitória do Brasil.
Mas meu caro, quando eu ia pro bem-bom do churrasco e da cerveja, faltando poucos minutos pro início do jogo eu pensei em você ouvindo bem longe o Galvão Bueno dizer "bem amigos estamos em definitivo..." Daí lembrei se você tinha ou não a chave do cadeado. E se tinha um plano B para sair caso perdesse a chave. Um serrote, por exemplo. E no afã de correr pra soprar a vuvuzela o que seria mais fácil serrar: a barra de ferro, a corrente ou a perna.
Que bom que você tinha a chave e continua com os dois sapatos.
Abraços

Pedro Paulo. disse...

e fiz de novo a mesma loucura jorgehttp://www.lancenet.com.br/noticias/10-06-24/778837.stm?futebol-inspirado-em-maradona-brasileiro-se-acorrenta-pelo-hexa

Pedro Paulo. disse...

OLA JORGE CONSEGUI UMA SEGUIDORA DE LUXO PARA MINHA MISAO FUTEBOLISTICA CONFIRA http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/6/luciano_huck_vai_produzir_com_madonna_um_documentario_sobre_as_favelas_cariocas_92404.html

Jorge Jansen disse...

Vi sua seguidora. Rapaz, vc é o cara!!! Acorrentando a fina flor da sociedade carioca. Mas camarada, na altura dos acontecimentos não vamos ver você acorrentado no Cristo Redentor. A seleção não esteve a altura dos seus sacrifícios de torcedor. Que pena!!! Porém fiquei com a incômoda sensação de que como você mudou a rotina, arrumou companhia a coisa desandou...Sabe estas coisas de superstição tipo Mick Jagger hoje no jogo?