domingo, 4 de março de 2012

A SONEGAÇÃO DO CAMARÃO

Há quem considere a religião o alento da alma, a união do homem com Deus e outros conceitos poéticos, dispensáveis de serem citados aqui. Pra mim, fora da poesia, a religião é maior fomentador da guerras de todas as civilizações da qual fizeram parte a raça humana. Só pra citar alguns conflitos basta citar a batalha entre oriente e ocidente que resultou nas Cruzadas e os conflitos modernos entre árabes e judeus e Israel e Palestina. Nem vou entrar nos sacrifícios humanos das civilizações maias e similares. Se você quiser saber mais, basta você dar uma lida nos livros de História. 

O que eu fico puto da vida é você ir na feira e não encontrar camarão seco, um produto farto no Maranhão, porque os feladaputa dos comerciantes, que se dizem cristãos, escondem o produto pra vender mais caro na semana santa. Cambada de mercenários. Com muito esforço, consegui comprar uma pequena porção pelo dobro do preço que costumo comprar. E todo mundo acha isso normal. Você comenta com as pessoas e elas dizem:
- Ah, é por causa da semana santa..."

Porra, e eu com isso? E ninguém faz nada, e o preço do camarão e do pescado vai pras alturas por causa da semana santa....

Quando eu vejo esta situação eu me lembro da passagem bíblica, em que por duas vezes em três anos durante a Páscoa, Jesus entrou no templo e expulsou os cambistas e os vendedores de pombas que exploravam o lucro durante a comemoração pascal. Quase que eu fiz isso hoje lá na feira da Cohab pros sonegadores de camarão seco.

O que eu acho irônico no crente ( e aí eu incluo todos eles) é que mesmo com a mesquinharia dele, com a sonegação, com a falta de escrúpulos, com a falta de consideração com o próximo, ele acha que vai ser salvo. O cara esconde o produto, inflaciona o preço, sonega o produto, explora o lucro, vai pra igreja pede perdão e acha que vai ser salvo...Dá licença que eu vou gargalhar....

Eu quero é que sonegadores desta laia se engasguem com espinha de peixe e tenham diarreia até o c* fazer bico.

Nenhum comentário: