segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SOBRE O TELHADO DA APPLE


Pegando carona nos especiais de domingo que estão passando no Multishow resolvi postar alguma coisa a mais dos Beatles. Nada de novo. Só coisa de fã. Mas que banda ainda fornece munição para a mídia após 40 anos do fim? Vira e mexe os Beatles estão em trilha sonora de filmes e comerciais de TV. Atualmente estão tocando na propaganda de um anúncio de um carro e também de uma operadora de celular.

Os dois vídeos a seguir foram gravados em 1969 sobre o telhado da Apple, a gravadora da banda. Era um momento de impasse: o disco Let it Be não tinha ficado com os arranjos desejados, o filme também, Yoko Ono era vista como uma intrusa no estúdio, planejavam tocar numa mini turnê num local especial mas não havia agenda disponível, daí os cara pra não surtar, subiram no telhado da gravadora e fizeram um show improvisado com a multidão na rua querendo entender o que estava acontecendo a a polícia intervindo por conta do volume do som.

Era a última vez que tocariam juntos.

DON'T LET ME DOWN



GET BACK



O filme Across The Universe - baseado nas canções dos Beatles - termina fazendo referência a esta despedida dos Beatles. O grupo musical, entre romances e outros conflitos, também faz um show improvisado sobre o telhado da gravadora com direito a interrupção da polícia e frenesi da platéia na rua e nos prédios vizinhos.

ALL YOU NEED LOVE



Compare, ouça e saborei lentamente!!!

Canja pra ouvir e/ou baixar:

Sterephonics: Don't Let Me Down
Oasis ao Vivo: All You Need Love


Nenhum comentário: