domingo, 14 de março de 2010

SE É PARA PROTESTAR, FIQUE PELADO!

Em duas manifestações este final de semana, os ativistas expuseram seus protestos totalmente peladões.

Hoje pela manhã em Madri, ativistas tiraram a roupa em protesto contra as touradas, cubrindo-se com sangue falso e "bandeirillas". Visualmente, as fotos são de uma plástica perfeita. Resta saber que impacto terá sobre a tradição madrilenha.

                                                                 Crédito:AP

Ontem, a manifestação foi em Lima, onde os peruanos circulando pela capital com suas bicicletas, literalmente mostraram o peru em favor do meio ambiente e pela construção de ciclovias. Eu só acho que esta onda de pedalar pelado queima, ou melhor, assa o "meio ambiente" dos ciclistas. Se é que você me entende.

                                                             Crédito:AFP

Parece que a banalidade do discurso já era. Se é pra chamar atenção, fique nu. Sobre isso já cantava Roberto Carlos, décadas atrás na canção "Preciso Chamar Sua Atenção".



( Minha cerveja não está gelada o suficiente. Será que devo ficar nu para protestar ? )

4 comentários:

Unknown disse...

Uhu!!
Protestar pelado!

O mal é que as pessoas deixam de dar atenção ao nosso meio ambiente para prestar atenção no "ambiente" dos outros ^^

Bjus pra ti querido!
Um bom domingo
^^

Renato Baptista disse...

Jorge...

Agradeço muito as suas palavras sobre os meus escritos. Já devo ter dito a você que minha praia é a poesia (elas estão em outro blog), mas arrisco uns torpedos de vez em quando...rs
Seu texto é um alerta. Imagine se a moda pega e vira condição estar pelado em represália a cada coisa que achamos errada no Brasil... as confecções iriam falir, os shoppings fechariam e as fábricas de protetor solar teriam suas ações valorizadíssimas.
Bem, creio que já inventaram a retórica e a argumentação. Greve de fome, peladões em ação... tudo isso não passa de polvorosa inquietação de minoria que quer aparecer mais que o sol no Nordeste.
Bobagem pura, não serve pra nada a não ser movimentar a mídia e agitar alguns que nunca viram alguém pelado de perto...rs
Sinto muito, mas minha opinião é essa mesmo, fazer o que, né???rs

Abraços* meu amigo.

Renato Baptista

... disse...

Adorei Jorge o assar o "meio ambiente" dos ciclistas. Se é que você me entende, rs. Mudou até minha pacata noite de domingo, gargalhadas. Abraços e boa semana!

Marguerita disse...

"Se tivesse sido na mesa do café, no meio da leitura uma queimada de língua com café pelando de quente... sei não...aquela faca de pão..."

Bem lembrado, Jorge!

rs!

Obrigada pela visita!
Bjo