sábado, 2 de outubro de 2010

+ BEATLES


No ano de algumas efemérides referentes ao quarteto de Liverpool, chegam ao mercado um filme e alguns cds remasterizados para dar uma sacudida nos beatlemaníacos.

O filme é O Garoto de Liverpool que mostra os primeiros passos do artista desde sua relação familiar, à primeira banda e o primeiro encontro com Paul e George que resultaria na química dos Beatles. O cara faria 70 anos no próximo dia 09.

Nesta data, dentro do projeto Gimme Some Truth coordenado por Yoko Ono, será o lançamento mundial da coletânea The John Lennon Signature Box contendo 8 discos solo remasterizados digitalmente e mais 3 álbuns com gravações inéditas e EP com singles. O box inclui ainda fotos, poesia, desenhos e colagens produzidas por ele ao longo da vida.

Na carona das remasterizações os álbuns "vermelho" e o "azul" dos Beatles serão relançados também este mes. Pra quem não tem uma coletânea do quarteto, este é o ponto de partida pois traz os grandes hits da banda por períodos: o álbum vermelho mostra as canções de 1962 a 1966 e o azul de 1967 a 1970. Os álbuns serão acompanhados de livretes com anotações originais e fotografias raras.

E enquanto o ano não termina, aguardamos as outras promessas: um disco com canções inéditas de George Harrisson prometido pela viúva do cantor e o filme que Liam Gallagher irá produzir sobre os Beatles baseado no livro "The Longest Cocktail Party: An Insider's Diary of The Beatles".

Nenhum comentário: