segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OS AMIGOS TRAÍRAS

Hoplias sp. também conhecido por traíra (lembra aquele seu amigo?)


O que eu acho mais pitoresco no resultado das eleições não é quem vai ganhar, mas aquela turma que fica lá na rabeira. Que se candidata pra encher lingüiça, como se diz por aí.

É que lá no fundão ficam dois tipos de candidatos: os que não tiveram nenhum voto e aqueles que tiveram 3, 5 , 8 votos, etc. 

Da turma que não levou nenhum voto, pode-se até perguntar: pôxa, nenhum voto? Mas nem ele mesmo votou nele? Mas entendendo que existe muito mais maracutaia entre a urna e o eleitor do que possa imaginar a nossa vã filosofia, eu me deixo acreditar que isso é jogada de troca de favores entre partidos e seus conchavos.

Agora a segunda turma é cruel. São os dissidentes. Aqueles que não fizeram conchavos ou fizeram e depois romperam a negociata com seus partidos. Aqueles que revoltosos nas plenárias bradaram de peito cheio: "O povo acredita em mim! Não me juntarei às oligarquias! Vou às ruas pedir meus votos!" E aí manda fazer centenas de "santinhos" e sai no corpo a corpo com eleitorado: familiares, vizinhos, colegas de trabalho, parceiros da academia, amigos da sinuca, do boteco, do futebol, da igreja e na hora do resultado das eleições: 3 votos. Três míseros votos!!!!!

Ah!, bando de traíras!!!!

Aí o cara fica no desespero pois tinha pelo menos 4 votos garantidos. Como é que só aparece 3?

Daí ele começa a fazer as contas: eu votei em mim, minha mulher também votou, meu filho também...Será que foi minha mãe que não votou?
( Mãe não querer votar em filho é um ato instintivo de defesa do reino animal. Afinal existe um risco altíssimo do filho ser tratado por filha da p*** ofendendo a integridade, a moral e os bons costumes da digníssima matrona)

Ratificado que a mãe votou porque mãe é mãe e palavra de mãe é sagrada, vira-se pra mulher e pergunta:

-Querida você votou em mim, certo?

Ela fita-lhe angustiada e diz:

-Olha, veja bem querido....

Pronto! Entregou! Esse "olha" na mesma frase com "veja bem" é trairagem total. Vindo de casa então...Puta que los párius!!! É mesmo que estar morando com o inimigo.

Aí só levando pro Bope: "Pede pra sair zero dois!!!

Um comentário:

Antonio José Rodrigues disse...

O texto, Jorge, está com uma forte pitada de humor. É difícil a gente não sorrir. A mulher do candidadto não votou nele porque já conhece a peça que tem dentro de casa. Abraços zedoquenses