domingo, 9 de janeiro de 2011

PIN-UP JUNKIE


"Quarto de hotel sem bebidas no frigobar é igual à cela da Noviça Rebelde", teria confidenciado Amy Winehouse ao seu segurança, um criolo de 130 kg e quase 2 m de altura. "Passa ali na loja de convenência do posto e traz qualquer coisa que contenha álcool. Nem que seja o combustível da bomba.", completou a diva do junkie jazz.

Depois de praguejar contra o fim dos pontos turísticos do Rio, como o Morro do Alemão, Amy encarou uma trip sóbria ( se é que este conceito existe para ela ) e deu um alívio aos seus produtores pelo show de ontem, em Floripa.

Como uma pin-up junkie, a diva também carimba sua pele com tatoos e mensagens como se fosse parte de sua bagagem. O ritual vem desde os 15 anos e quase todas tem um significado afetivo, como se marcasse no corpo coisas que o álcool teima em fazer esquecer.  Conheça as tatoos*:

No braço esquerdo: uma ferradura que representa sorte; a inscrição "Daddy's Girl" (Menina do Papai); e uma pin-up.

No antebraço esquerdo: uma pena. Apesar da leveza, a pena representa força.

No braço direito: uma mulher que representa sua avó; o nome dela, Cynthia; e uma pin-up.

No antebraço direito: um pássaro cantando, com a inscrição "Never clip your wings" (Nunca prenda sua asas).

Nas costas: uma cruz anasta - símbolo egípcio de vida eterna - sobreposta por uma águia.

Perto do cofrinho: uma Betty Boop. Essa foi a primeira tatuagem de Amy, aos 15 anos. Ela explica que "só queria a Betty Bopp na bunda".

No abdômen: uma âncora e a inscrição "Hello Sailor" (Olá, marinheiro) frase empregada com conotação sexual, tal qual um convite.

No seio esquerdo: o nome do grande amor, Blake, e o que parece ser um bolso de camisa. O nome do cara está gravado com um s a mais - Blake's - o que significa algo como "Amy pertence a Blake".

No anelar da mão esquerda: um coração com a letra "A". É uma tatuagem para Alex, um ex-namorado.

Mas,  o que pega mesmo é que o som de Amy é um convite pra beber. Quando estive em Codó City, apresentei o som da bad girl pra Bocão - que tem alguns milhares de vinis e cds em casa - e o cara surtou. Me chamou pra uma e outras jams, sempre alimentadas pelo velho amigo johnny. O caminhante. Não é à toa que Amy se entorpece com a própria música. Se acontece conosco...It's real life.

We only said goodbye with words....



* o texto das tatoos foi compilado da revista VIP deste mes.

7 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Pelo jeito, Jorge, só faltou a minha tatuagem nos orgãos genitais dela como símbolo de fertilidade. Abraços

Jorge Jansen disse...

tá no tempo, chama pra Zé Doca e leva pra tomar umas na beira do Pindaré.

Per Sempre Mi Regalo disse...

Gostamos muito do seu blog,

Estamos te seguindo assim poderemos interagir tambem,nesse mundo onde nos ocasiona reflexivos sobre a vida e relacionamentos.

Abraços

Jorge Jansen disse...

Valeu o carinho Pierrot & Colombina. Retribui a visita e fui bem recebido com uma trilha sonora de primeira. Muito linda. Gostei da originalidade do diálogo de vocês. Abraços!!!

Carla Carvalho disse...

na vdd acredito q o significado do blake's é o fato de esse seio pertecer a Blake, e nao necessariamente ela td!rsrs... Afinal estamos falando da Amy ne? E chamar ela de pin up é uma ofença as pin up's!

Jorge Jansen disse...

O seio pertencer a Blake? Pegou pesado!!! Nunca na minha mente maligna e imaginária havia cogitado isso, mas não vou descartar a hipótese da diva louca ter um pensamento semelhante: "Ei não pode pegar aí! É o do Blake!!!" KKKKKK!!!! Abraços!!!

Augusto Senna disse...

Mano Jorge,

Estamos órfãos, pois talento ñ é pra qualquer mortal, o fato é que uma artista como a Amy precisa de uma banda a altura, pois assim gravou obras primas em seu legado. Hoje temos a Rihanna que fez uma apresentação impecável no RIR2011 como consolação, buáááá...
Quantos às tatoos prefiro a cruz anasta, que representa bem a Amy de corpo e alma.
O link é de um clip inédito do standard de Jazz: Body and Soul, com o Tony Bennett, repare que enquanto o Tony segue a melodia original, a Amy improvisa e canta em tom mais baixo que o dele, coisa pra quem sabe da arte de cantar.

http://www.youtube.com/watch?v=_OFMkCeP6ok

Rest in Peace!
Best Wishes!

Augusto Senna Jr.