quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DIZE-ME O QUE TU FALAS E TE DIREI QUEM ÉS!


O extrapolamento da justificativa para a causa do terremoto dado pelo cônsul haitiano George Samuel Antoine, radicado a 35 anos  no Brasil, em que o mesmo responsabiliza a " macumba e maldição africana"  pela catrástrofe e ainda vê o lado bom da desgraça pois isto tornaria o país mais conhecido, vem angariando aliados sinistros que deveriam por um zíper na boca antes de sair comentando asneiras nos ouvidos alheios.

Um deles é o líder evangélico Pat Robertson - o homem que vê o diabo por todo lado. Robertson, " o sabe-tudo", pregou a seus seguidores, à mídia e a quem quisesse ouvir que a culpa da tragédia no Haiti estaria relacionada a um pacto que os haitianos fizeram com o diabo em 1804 para expulsar os franceses do país. Só faltou dizer que a fonte da informação foi um telegrama que ele recebeu diretamente do inferno.

Leitores com índole de magistrados do Juízo Final, questionam na mídia se Deus é bom e justo quando aperta um botão e faz a terra tremer matando inocentes, criancinhas e velhos desta forma. E mais outros sofismam. Parecem ter a carteirinha de sócio da Ku-Klux-Klam. Este grupo justificam que na verdade Deus não gosta negros, pois basta ver a situação da África. Tudo que é doença tem na África. Dizem que Deus prefere os colonizadores, como os franceses que exploraram anos a fio o Haiti e também várias nações africanas, e graças a isso, a essa exploração colonizadora a França vai muito bem, obrigado.

Depois da gafe, o consulado haitiano mandou um comunicado à imprensa informando que o cônsul foi mal interpretado pois ele fala várias línguas, mais ainda não fala bem o português.

Depois de 35 anos? Ah, tá!!!

Nenhum comentário: