segunda-feira, 17 de maio de 2010

TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA?

Se até o diabo pode ter um advogado persuasivo, por que um padre nu e supostamente embriagado não pode ter o seu?

Me saí com esta pergunta na cabeça depois de ler os argumentos de defesa do advogado com relação a seu cliente, um padre que foi abordado pelado durante a madrugada numa rodovia do Paraná sobre a acusação de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante.

A história parece ter saído do roteiro de filme brasileiro da última safra. Eu se fosse produtor de cinema, bancava a película. E ainda botava Selton Mello pra ser o padre. Sintam o drama já adaptado para o cinema:

A polícia ( no filme, comandada pelo Cap. Nascimento ) relata que durante a madrugada foi abordada por um homem nu que havia descido de um carro e feito uma proposta sexual para os policiais. Ao examinarem a documentação do homem perceberam que se tratava de um padre e que no banco detrás estavam as vestimentas sacerdotais. Antes ele havia abordado um menor que saiu correndo, conforme relata a polícia. O padre teria oferecido dinheiro aos policiais para que fosse liberado e recusou-se a fazer o teste do bafômetro embora os policiais tenham percebido pelo hálito e pela fala desconexa que o mesmo havia ingerido bebida alcólica.

Segundo o advogado - que no filme seria interpretado por Marcos Nanini - o padre teria tomado alguns remédios para depressão antes de celebrar o casamento e durante a recepção exagerou no vinho. Na volta pra casa errou o caminho e durante o percurso sentiu-se mal e vomitou nas roupas que acabou tirando. Logo depois teria parado o carro para pedir informações para um rapaz e depois foi abordado por policiais. O advogado negou as acusações de propina e de assédio ao menor.

Padre deprimido celebrando casamento é cordel de Zé Limeira. Dá um mau-agouro da molesta pro noivo e pra noiva. É meio caminho pra separação.

Pra piorar ainda mais, os policiais descobriram que as vestes do padre estavam limpas e no seu carro foi encontrada uma garrafa de água mineral cheia de cachaça. E não era milagre, pois o milagre é transformar água em vinho. Se bem que o vinho ele já tinha bebido.

Depois da história-pra-boi-dormir, só faltou o advogado dizer que é tudo mentira dos policiais porque eles são ateus!!! ( Pede pra sair! - grita o Cap. Nascimento lá das coxias )

Agora se tudo isso junto é pecado, me pergunto quantas ave-marias e pai-nossos são necessários para o pároco se redimir?

Se fosse numa religião xiita sua remissão seria imediata, divina e dolorida: 50 chibatadas no lombo em praça pública.

Felizmente as sacolinhas de oferendas da Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos não serão esvaziadas para pagar a fiança do padre, pois o mesmo já se encontra em liberdade apesar de ter tido seu primeiro pedido de liberdade negado pela Justiça.

É como diz o velho Nepomuceno:  " se a carne é fraca, a cachaça deixa ela mais fraca ainda!!!"

2 comentários:

Joao de Barros disse...

Este é o espirto que eu sempre espero que você tenha. Parabéns pelos seus relatos contidianos.
João de Barros

Jorge Jansen disse...

Valeu Mr. John