quinta-feira, 6 de maio de 2010

PANQUECA DE CARNE


Hoje resolvi postar uma receita pra você que está aí na broca. Uma receita facinha, facinha, com ingredientes que com certeza você deve ter em casa. Se não tem compre porque é uma receita barata, atraente, gostosa e impressiona seus convidados. Afinal se eu, com meus dotes de Fred Flinstone, consigo fazer porque você não?





INGREDIENTES DA MASSA:

2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de chá rasa de fermento químico
1 colher de chá rasa de sal

INGREDIENTES:

3/4 de lata de molho de tomate
1 saco de 250g de queijo ralado
1 colher de sopa de óleo

RECHEIO:
300gr de carne moída

MODO DE FAZER:

Coloque os ingredientes da massa na ordem acima no liquidificador e bata até estar tudo bem misturado. Dê uma espiada. Se ficou muito ralo coloque uma colher de sopa de farinha de trigo e bata novamente. A idéia é ficar uma massa cremosa.

Reserve. Aqueça uma colher de sopa de óleo numa frigideira de teflon espalhando bem pela superfície. Retire o óleo e coloque reservado num copo.

Derrame na frigideira uma porção da massa equivalente ao tamanho de um CD e vire a frigideira de um lado para o outro para a massa espalhar. Deixe dourar ligeiramente um lado, depois vire e doure o outro. Tire do fogo e reserve. Repita a operação até utilizar toda a massa. Deve dar uns 12 a 15 discos de panqueca.

Se depois de uns 5 discos você achar que a massa tá grudando, derrame o óleo do copo novamente na  frigideira para untá-la ( isso só acontece quando a frigideira já é meia-vida como a minha. Se a sua for nova não será necessário).

Agora é só colocar o recheio escolhido e enrolar as panquecas.

Aqueça o forno por uns 10-15 minutos.

Enquanto isso, arrume as panquecas na travessa e despeje o molho de tomate ( utilizei o de lata com pedaços desmanchado em um pouco d'água afinal isso não é receita de TV e tem que fazer render ).

Depois espalhe queijo ralado por cima. Nas receitas de site eles vão dizer pra você ralar o queijo na hora. Ótimo se seu problema não for $$$. Eu uso geralmente o queijo Faixa Azul que vem numa embalagem laminada e mantém o aroma e a umidade do queijo ralado na hora e o preço não tira meu apetite.

Coloque a travessa no forno por uns 10-15 minutos. O resultado final é este aí:



Aí é só correr pro abraço.

Nota: você pode fazer os discos de véspera e guardar na geladeira pra rechear só no dia seguinte.

Nenhum comentário: