segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

GORNALDO E OS IMPERADORES DO SAMBA

Vivendo em cima da fama passada e jogando um futebol meia-boca, o jogador Ronaldo desfilou em carro alegórico no carnaval paulista e foi motivo de pirraça do portal Soy Madridista mantido pela torcida merengue, que divulgou um vídeo de um minuto intitulado Gornaldo: mais samba menos trabalho.

O portal, zombando da forma física do jogador ainda acrescenta em tom irônico: "muito profissional como sempre".

Tal como Adriano, que ganhou folga de seu time para curtir o carnaval, ( coisa que ele não tinha no campeonato italiano ) os "europeus" que retornaram ao Brasil para encerrar sua carreira em grandes times, não parecem mais se preocuparem com suas imagens profisssionais, pois a conta bancária vai muito bem, obrigado, e a torcida os ovaciona. Para eles, isso é o que importa! Que lindo! Se fizerem um golzinho, beleza. Continuam uns craques. Se não, é porque estão atravessando uma fase ruim.

Ironicamente, a política adotada pelos clubes para atrair seus torcedores aos estádios com jogadores como o Fenômeno e o Imperador, me faz lembrar da política do pão e circo criada por outro Imperador, o de Roma; que temeroso de uma revolta popular, mantinha-os sob controle promovendo lutas capengas com escravos exauridos e distribuindo pães, para que a população distraída, esquecesse os problemas da vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa eu nunca gostei do Ronaldo... e agora então! Menos ainda!!
Mas senti uma agulhada aqui... porque sou flamengo de coração!

Abraços e bom feriadão