sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MASSAFEIRA


No universo dos festivais de música, o Massafeira foi para mim uma mini ilha de Wrigth. O circuito de eventos do festival teve seu ápice no teatro José de Alencar nas tardes/noites de artes visuais e música reverberando naquele que seria o último reduto hippie-musical onde malucos-beleza entoaram seus acordes anunciando o fim de ciclo que não se repetiria mais com a mesma autenticidade nos anos seguintes.

O registro ficou gravado num álbum duplo com a capa reproduzindo o mesmo cartaz de divulgação do festival: uma cabeça de carneiro estilizada entre desenhos de traços nordestinos e psicodélicos. Na parte interna, uma miscelânia de fotos dos artistas que fizeram aquele som acontecer.

Eu estive lá todos os dias e vi todas as perfomances. Comprei o disco que depois se perdeu numa tragédia de cupins de gosto musical que detonaram todos os meus vinis. Recentemente estive na casa de um amigo em Codó e entre um johnny walker e outro, reencontrei-o no seu acervo de vinis, onde pude resgatar todas as lembranças.

Acredito que nunca foi lançado em CD, o que é uma pena, mas por outro lado numa busca na internet é possível ouví-lo, ver as fotos e saber mais do evento.
Recomendo uma visita em zecazines.blogspot.com


4 comentários:

marcos assis disse...

boa dica! vou procurar

Jorge Jansen disse...

Ano passado teve uma comemoração dos 30 anos do Massafeira e foi lançado o CD. Não sei se é fácil encontrá-lo. Mas qualquer coisa tenho quase todos os arquivos em mp3

marcos assis disse...

podia mandar pra mim no facebook, hein?!
pena que a com o fagner não rolou na re-edição. cê tem ela também?

Jorge Jansen disse...

Acessou o álbum de fotos lá no zeca zines? o link é http://picasaweb.google.com/Zeca.Zines/MASSAFEIRALIVRE
Vou mandar as músicas pelo face